• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Serva do Império - Raymond E. Feist & Janny Wurts - Editora Arqueiro!!




    Mara, a Senhora dos Alcoma, sobreviveu e derrotou o maior inimigo da sua família, o Senhor Jingu dos Minwanabi, em sua própria casa, durante o aniversário do Senhor da Guerra Almecho e diante de todas as grandes e pequenas famílias do Império, de quebra conseguiu uma paz forçada com o Senhor Tecuma dos Anasati, uma estratégia incrível e ousada. Desio, filho do Senhor Jingu dos Minwanabi, fez um juramento ao deus vermelho, que mataria até o último membro da família dos Alcoma, mas se fracassar sua família será aniquilada, um caminho arriscado e sem volta.
    Desio conta com a ajuda de seu primo Tasaio, um dos maiores generais do Império e estrategista incrível, responsável pela a morte do pai e irmão de Mara, Senhora dos Alcoma, um aliado astuto e fundamental para os Minwanabi, juntos arquitetam um plano a fim de acabar com os Alcoma.
    Apesar da grande virada Mara ainda precisa ficar atenta com o grande jogo de poder, para manter os Alcoma em ascensão precisa aumentar a sua fortuna e aumentar e fortalecer o seu exército, para isso resolve comprar escravos bárbaros, prisioneiros de Midkemia. Dentre esses escravos se encontra Kevin, filho de um Nobre, que não se curva aos costumes Tsuranis e que acaba se apaixonando por Mara, mas essa relação não é aceita nas tradições do seu povo. Mara corresponde aos sentimentos de Kevin e conforme essa relação proibida avança, ela começa entender mais os costumes de Midkemia, muitos deles iluminam sua mente, mas outros fazem com que Mara questione os costumes do seu mundo.
    Agora além de buscar meios para proteger seu povo, Mara dos Alcoma precisa lidar discretamente com um romance proibido, mas esse amor avassalador faz com que ela descubra o que realmente é ser mulher e como é ser amada, coisa que não aconteceu no seu desastroso casamento.
    Mais uma vez os autores Raymond E. Feist  e Janny Wurts, conseguiram criar uma trama incrível , com muitas intrigas, batalhas e um romance inesperado, os novos personagens inseridos na trama só enriquem a história, e apesar do livro ter muitas páginas e em certos momentos ser detalhista a leitura flui muito bem.
    Mara continua surpreendendo, mesmo com os erros que acaba cometendo mostra-se forte e sempre prepara para mexer corretamente essas peças desse jogo de xadrez, no qual um pequeno erro pode ser fatal, um livro indispensável para os fãs de literatura fantástica.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: A Serva do Império - A Saga do Império - Raymond E. Feist


     



    Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…









    17 comentários :

    1. Nossa, seu layout ficou bom demais, deu uma boa repaginada no blog hein, mudanças são sempre bem vindas...
      Sobre o livro, por se tratar de fantasia, eu ainda não o conhecia, sou meio que desligada para livros fantásticos, mas sempre pego dicas boa aqui.

      Beijo, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Marco, estou mais curiosa que nunca para começar essa série também! Ainda estou lendo MAGO e pretendo terminá-lo antes de começar A Filha do Império. Deve ser muito louco sem dúvidas.

      Colocarei esse livro na meta também!! :)

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá Março, tudo bom?

      Confesso que ainda não conhecia sobre o livro, más a premissa me pareceu bem interessante. Vou adicionar na minha lista com certeza!
      Beijocas ;*

      http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Seu blog de cara nova ficou mto bom.
      Sobre a resenha queria ter tempo, mas muiiito tempo pra ler todos os livros pelos quais me interesso. Adoro literatura fantástica.
      Bjs
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco
      Ficou lindo o blog, adorei o novo lay!!

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Saudações, Marcotonho!

      O que eu falei sobre a história só melhorar? Eu fiquei fascinado pela trama e como Raymond E. Feist e Janny Hurts conseguiram criar algo tão grandioso e intrincado. A ligação com Mago é bastante explorada e podemos ver o outro lado da coisa. Quero os próximos!

      Ps.: Layout ficou bem bacana, hein?

      Até o próximo contato, cambio e desligo!
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco!
      Eu li somente o primeiro livro, a história é muito boa. Preciso retomar a leitura.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Este não é um tipo de livro que eu costumo ler :\ Eu até gostei da sinopse, parece mesmo ter uma história intensa.
      Abraço, www.likelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco! Saudades das suas resenhas.
      Esse livro já tinha me atraído e agora, mais do que antes, quero muito lê-lo. Parece ser uma ótima história, com uma mulher forte e determinada! Estamos num momento em que personagens femininas com personalidades assim são as mais encantadoras.

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    10. Não conhecia esse livro. Gostaria muito de ler a série, já que me foi apresentado parte dela, e me interessei muito pela história.

      ResponderExcluir
    11. Não conhecia esse livro e achei a história bem construída, com uma trama envolvente e cativante, adoro livros que abordam coisas sobre povos, e amores proibidos, me interessei bastante por essa leitura.

      ResponderExcluir
    12. Marco!
      Não li ainda nenhum dos livros dos autores, porém gostei muito de toda trama.
      Gostaria de ver mais sua opinião sobre o livro.
      “Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.” (Carlos Drummond de Andrade)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem

      ResponderExcluir
    13. Hey!
      Toda vez que leio uma nova resenha fico impressionada com a quantidade de livros bons que ainda não conhecia, esse é um deles. Nunca tive contato com a série, mas o tema me deixou bastante curiosa e tive vontade de ler todos desde o começo. Parece ter um enredo bastante intenso e eu amo histórias assim.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Mostra a história de uma guerreira, uma mulher lutadora que tenta controlar os seus inimigos, ainda mais quando a vida do seu filho corre perigo! Deve ser emocionante, gosto de livros assim, com histórias de lutas e conquistas!

      ResponderExcluir
    15. Marco, confesso que já ouvi falar muito sobre este livro, mas infelizmente nunca o li, mesmo possuindo todos os elementos que muito me agradam como as batalhas e até mesmo o romance proibido.
      A leitura fruída me faz acreditar que é uma ótima história. Lerei assim que possível.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    16. Personagens femininas fortes e determinadas sempre me chamam atenção e me faz desejar conhecer sua história. Em A Serva do Império, além de ter esta poderosa guerreira, vejo que temos uma trama intrigante e envolvente. Lerei, com toda certeza!
      Bjs!

      ResponderExcluir