• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon - Editora Saída de Emergência!!!




    Claire Beauchamp é uma inglesa de 27 anos de idade e casada com Frank Randall, um professor universitário, ela serviu como enfermeira nas bases militares durante a Segunda Guerra Mundial e esse período trouxe danos ao seu casamento deixando-os separados, pois ele também foi convocado para trabalhar no campo de batalha. Frank gosta muito de história, é apaixonado por genealogia e está reconstruindo a sua árvore genealógica, Claire tem um gênio forte e gosta de botânica.
    Durante um passeio pelas colinas onde Claire observava uma linda trepadeira de flores azuis, ambos acabam vendo um ritual celta no Círculo das Pedras, depois, movida pela curiosidade, acaba voltando lá sozinha e encontra uma fenda a qual entrando é transportada para a Escócia do século XVIII em 1743, onde ocorria uma batalha territorial.
    Logo é confundida com uma prostituta, depois uma espiã inglesa e por fim por uma bruxa. Vira prisioneira do clã Mackenzie e acaba conhecendo o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, e acaba se apaixonando. Apesar dessa enorme atração é obrigada a casar com ele para não cair nas mãos do Jack Randall, um vilão descontrolado que é um ancestral do seu marido.
    Jamie é um homem atraente e muito corajoso, mas tem um passado triste, que ainda pequeno perdeu a mãe e viveu fugindo e escondido num castelo.
    Para retornar a seu tempo Claire precisa de Jamie, mas essa tarefa não será das mais fáceis, agora as aventuras, emoções e os acontecimentos só aumentarão, onde ficará dividida entre o passado e o futuro, o novo marido e o antigo, mas o pior ainda esta por vir.
    A quantidade de comentários positivos me levou a ler esse livro e não me arrependi, a autora Diana Gabaldon consegue criar uma trama incrível, a história gira em torno de Claire e Jamie, mas apesar disso os personagens que aparecem são incríveis e marcantes como Geillie, Collum, Dougal, Murtagh entre outros. Os lugares, costumes e culturas são bem descritos, a leitura flui bem e no decorrer da história os mistérios só aumentam e o dilema moral está no ar, romance não falta e nem momentos violentos e brutais. o que pode incomodar alguns, mas penso que na época era natural.
    Um livro com uma história de amor de duas pessoas de épocas e costumes diferentes onde o amor supera o futuro, o passado e as adversidades, agora é ler a continuação, pois curiosidade não falta.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon








    Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?











    18 comentários :

    1. Olá Marco!
      Gostei muito do livro mas confesso que prefiro a série. Assisti ela primeiro e me apaixonei. O que é aquela fotografia e trilha sonora? Perfeita <3 Não vejo a hora de começar a segunda temporada.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem? Eu ainda não li os livros, mas só ouço elogios. Eu adoro essas histórias com viagens no tempo e tudo o mais. Apesar de achar que as vezes são confusas heheh. Então acho que daria uma chance para o livro :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Saudações, Nobre Devorador!!

      Vou te confessar que apesar de todos os elogios nunca tive vontade de ler nada dessa série, mas começo a repensar se não valeria ler ao menos o primeiro volume como fez e conferir esse enrendo e construção a que tanto elogiou. Dificilmente seguirei na saga, mas sua resenha me inspirou a dar uma chance de ao menos conhecer!

      Até o próximo contato, cambio e desligo!
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco,
      Nossa quero muito ler este livro. Tenho visto muitos elogios e estou bem curiosa.
      Vou procurar para comprar.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    5. Eu sou apaixonada por esta série, leio tudo sobre ela, acompanho, on line, a série de TV, quero mto o box com a 1ª temporada e espero o mês de março com o lançamento de Tambores do outono.
      Ótima resenha.
      Abraços
      www.caprichosbyneli.com

      ResponderExcluir
    6. Olá Marco, tudo bem?
      Eu ainda não me animei a começar a leitura. É uma série grande e estou evitando começar novas séries no momento. Eu assisti a primeira temporada da série de TV e amei. Estou doida pra ter um tempo e colocar a série em dia. ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco!
      Tenho muita vontade de conhecer Outlander, tanto os livros quanto a série de TV... sempre fui fascinada por histórias que tenham como temática as viagens no tempo, e pelo jeito esta é bem legal, né? Estou com minha lista de leitura meio abarrotada, então acho que vou começar esta pela série de TV... mas pretendo começar logo a conhecer a história da Claire! ;)
      Bjus,
      Paty Algayer - Mágica Cult

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Que bom que gostou de Outlander! É realmente muito bom. Eu esperei um final melhor, mas ainda assim a autora não desaponta completamente. Ainda estou decidindo se lerei os demais livros porque a série é muito extensa e meu tempo é curto.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Olá, Marco.
      Eu tenho interesse em conhecer essa história pois todo mundo que lê, ama. Mas a série é enorme e não tem todos os livros publicados ainda. Então fico com aquele medo de começar a acompanhar e pararem de publicar, como já aconteceu com outras séries. Mas vou conferir a série de tv.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Eu ganhei o dvd da série da Fox-Sony e ainda não assisti. Pelo jeito irei gostar muito, se for como o livro haha
      beijos

      http://eu-ludmilla.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Olá Marco,
      Acho muito legal quando vemos muitos elogios para um livro e ficamos felizes com a leitura.
      Tenho muita curiosidade de ler Outlander, justamente por esses comentários e acho que não vou me arrepender.
      Gostei muito da sua resenha, está bastante instigante. Saber que o amor venceu é incrível!
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco! Eu achei este livro fabuloso, a autora conseguiu me manter cativa em todas as páginas e espero em breve ler os demais.

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    13. Eu li esse livro e fiquei encantada, quero tentar ver a série.

      ResponderExcluir
    14. Ia assistir a série, mas desisti, quero ler o livro primeiro kk!
      bjooss
      www.gizahcastro.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco!
      Eu queria muito ler essa série, mas ela é gigante e os livros também. Acho que vou ficar só com a adaptação mesmo.
      Adorei sua resenha.
      Beijos
      Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco!!

      Outlander é MARAVILHOSO mesmo!! A qualidade continua a mesma nas continuações e eu estou amando e louca para continuar a série.

      Espero que continue gostando também!!

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Admito que não seria o tipo de livro que eu leria como prioridade, embora a resenha mostre uma historia eletrizante e cheia de aventura. Vi falar tanto dele e dos demais de serie que a curiosidade bateu. Espero que por serem vários a historia nao se perca e fique cansativa.

      ResponderExcluir
    18. Muito booom! Sempre tive vontade de ler esse livro.

      ResponderExcluir