• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Irmandade Perdida - Anne Fortier - Editora Arqueiro!!!




    Diana Morgan é filóloga (é o estudioso da filologia, que estuda uma língua em todos os seus aspectos e também dos escritos que a documentaram) e especialista em mitologia grega, também é uma renomada professora da Universidade de Oxford, e tem verdadeiro fascínio pelas guerreiras Amazonas. Toda sua obsessão começou quando sua avó alegou ser uma dessas guerreiras e misteriosamente sumiu sem deixar nenhum sinal, mas que deixara dois preciosos objetos para Diana, um caderno, que era um tipo de dicionário para um idioma desconhecido e um bracelete de chacal, no entanto seus colegas acadêmicos desdenham dela e a consideram uma piada.
    Mas certo dia Diana recebe uma oferta intrigante e irrecusável de um homem misterioso chamado John Ludwig, que representava a Fundação Skolsky, uma instituição misteriosa ainda não conhecida por ela, convidando-a para decifrar um código que estava relacionado com as Amazonas e um templo recém-descoberto no norte da África e desconhecido de todos, essa seria a oportunidade de provar que estava certa e que as Amazonas realmente existiram, mas o que ela não esperava é que essa aventura mudaria sua vida para sempre.
    Diana viaja para a Argélia, onde conhece Nick Barrán, o representante da misteriosa instituição, um homem enigmático que fará o que for possível para descobrir esses segredos desconhecidos, mas conforme vão se aprofundando nas descobertas correm perigo, pois muitas pessoas estão dispostas a desvendar esses segredos e assim muitas reviravoltas acontecem.
    Enquanto acompanhamos Diana em sua busca, voltamos há mais de três mil anos atrás, assim vamos conhecendo paralelamente a história de Mirina, uma jovem caçadora do norte da África, na Idade do Bronze Tardia, que foge com a sua irmã Lilli depois de sua aldeia ser infestada. Em razão da árdua travessia pelo deserto, Lilli contrai um febre forte e fica cega, mas seguindo o conselho da mãe elas acreditam que se chegarem ao templo da Deusa da Lua, Lilli será curada, contudo, nem tudo seria como elas esperavam.
    A autora Anne Fortier consegue criar uma trama incrível, onde vamos da Argélia para a Tunísia, de Creta para as ruínas de Troia, e diversos lugares inusitados. Intrigas, romances, mentiras, mistérios e muita mitologia não faltam nessa aventura incrível retratada por mulheres fortes e marcantes, a leitura flui bem e conforme avançamos não queremos parar de ler, livro mais do que recomendado.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: A Irmandade Perdida - Anne Fortier






    Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
    No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
    Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
    Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.
    Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.





    19 comentários :

    1. Oi Marco,
      nossa ganhei este livro e fiquei bem curiosa para ler. É a primeira resenha que vejo, mas acho que vou curtir a leitura

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco!
      Esse livro tem um tema muito bom mesmo, eu curti a leitura.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!
      Esse livro ganhou meu interesse no "mitologia grega". Está na lista de próximas leituras.
      Beijos
      Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?
      Esta é a segunda resenha que leio deste livro, mas é a primeira que me deixa com vontade de conferir esta história.
      Mais uma dica sua que já está anotada.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco. Parece ser um ótimo livro e se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem
      Fiquei fascinada pela história, já pensou, sair pelo mundo pesquisando línguas antigas, povos antigos e se ver correndo perigo, vivendo uma aventura. E ainda seremos envolvidos pela história da Mirina. Amei!!! E essa capa está linda demais também. Não vejo a hora de ler, adorei sua resenha!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      Logo irei ler esse livro e depois de ler sua resenha, já estou com uma boa expectativa. Beijos Elis!!!

      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Humm, adoro livros que nos dão uma aula de história ao mesmo tempo que nos divertem, este parece ser bem assim, tenho vontade de ler!

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, tudo bem? Esse livro nunca chamou minha atenção, pois sempre pensei que se tratava de um romance histórico e eu não curto :P
      Mas depois da resenha, deu vontade de conferir. Parece ser uma uma história incrível. E a capa é linda <3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!!

      Adorei sua resenha e estou querendo muito ler esse livro agora!
      Imagino as intrigas, os segredos e os romances! Deve ser muito bom mesmo.

      Estava super em conta na Black Friday, mas acabei deixando para depois. >.<
      Agora vou procurar de novo! Hahahaha

      Bjs!!

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. OI Marco, tudo bem? Sabe que eu estava pensando em pedir este livro mas acho que não faria muito meu gosto. Acho lindo toda a história que este livro iria passar, mas e se depois eu não gostar? Você descreveu super bem toda a história e até achei que estava lendo a sinopse do livro! Mas acho que vou deixar um pouco para a frente.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    12. Parece ser um livro interessante, se tiver a oportunidade pretendo ler ^^

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    13. Gostei muito da capa, ela é linda. Gosto de ler sobre o tema do livro e como até o presente momento nada sabia sobre o livro, digo que já me interessei muito por ele e pretendo procurar para ler. É série?

      ResponderExcluir
    14. Hey!
      Mais um livro que parece ser realmente bom, mas que nem sei se terei a oportunidade de ler algum dia. A capa não me chamou muito a atenção, mas o tema é bastante interessante. Fico imaginando como esse enredo foi desenvolvido, principalmente porque a personagem investiga coisas antigas e tudo mais. Parece ser uma leitura muito prazerosa.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Legal isso de decifrar, procurar coisas do passado, acho interessante! Um livro misterioso que deve esconder muitas descobertas durante a leitura!

      ResponderExcluir
    16. Marco, se você recomenda esta leitura, então ela não pode faltar em minhas futuras leituras. O fato de ter mulheres fortes na trama, com muito mistério, romance e intrigas também foi um ponto forte que muito me atraiu.
      Lerei sem falta.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Adoro estas histórias que envolvem muitas intrigas, romances e mistérios e sabendo o quanto a mitologia também está presente na trama, tudo se completa. Tenho a certeza de que vou amar estar junto nesta aventura com Diana Morgan.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    18. Li a sinopse e estava achando meio sem graça, mas tua resenha deu uma pitadinha a mais que me deixou curiosa por essa aventura.

      ResponderExcluir
    19. Marco,eu adorei o tema do livro e já li um outro livro desta autora e super gostei. Então, acho que iria gostar desse também.

      ResponderExcluir