• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs -Lucinda Riley - Editora Arqueiro!!





    A Irmã da Tempestade é o segundo volume de uma série “As sete irmãs”, aqui vamos acompanhar Ally D’Aplièse, uma velejadora profissional que deixou de ser musicista para se aventurar no mar, tocava flauta, ela é a segunda filha mais velha entre as sete irmãs adotadas por Pa Salt. Ally e está participando de uma importante regata, onde acaba se apaixonando por Theo, capitão que faz parte da sua equipe, mas, infelizmente durante esse novo período da sua vida acaba recebendo uma triste notícia, seu pai adotivo Pa Salt, o qual também amava muito o mar, veio a falecer.
    Ela volta imediatamente para sua casa para se juntar com as suas seis irmãs, onde se reúnem com Marina, uma baba contratada pelo seu pai que é praticamente mãe delas, lá elas descobre que Pa Salt deixou uma carta para cada uma delas, com pistas sobre suas verdadeiras origens e as coordenadas caso decidam descobrir suas histórias. A partir de então a vida de Ally muda completamente, ela volta para sua nova paixão, Theo, e a princípio não quer saber de ler a carta e descobrir o seu passado, mas as coisas não andam muito bem e um acontecimento a joga para o fundo do poço,  deixando-a um pouco depressiva.
    Assim ela decide abrir a carta, acreditando que esse é o momento de conhecer o seu passado, e parte para o desconhecido em busca de respostas. Noruega é o destino. Desta forma somos apresentados à história de Anna Landvik, uma cantora de uma voz única, e Jens Halvorsen, um grande musicista. Ally descobre que sua história está ligada à talentosa Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma obra do compositor Edvald Grieg, aos poucos as peças desse enorme quebra-cabeça se encaixam, meio de emoções e amor.
    Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ally e em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Anna Landvik, a autora Lucinda Riley consegue criar uma trama incrível entre passado e presente, realidade e ficção, nos envolvendo no mundo da música clássica de uma maneira incrível, também conhecemos a cultura norueguesa e personagens incríveis.
    A Irmã da Tempestade é um romance cheio de amor, esperança, alegria, tristeza e reviravoltas, mais um excelente livro da autora que recomendo com certeza.






    Segue abaixo a sinopse do livro:






    Sinopse: A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs -Lucinda Riley




    Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
    Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
    Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.











    17 comentários :

    1. oie marco
      nunca li nada da Lucinda, apesar de ter vários livros dela na estante. Algo na sua resenha me lembrou muito o estilo da Jojo Moyes, e se a história seguir o mesmo estilo das histórias da Jojo, já sei que vou amar.
      Bjs
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem?
      Tenho vontade de ler esta série, mas ao mesmo tempo ando fugindo de séries longas.
      Sua resenha me deixou mais curiosa. Será que resisto?
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Marco, eu vou gritar!!!!
      vou mesmo!
      eu AMO os livros da Lucinda, lembro que no começo não queria lê-los por conta do tamanho rsrsrs eu era mais nova e bem mais imatura e tinha medo da trama, crê?
      mas as histórias que ela se propõe a contar são tão cativantes, tão eloquentes e vivas que é impossível não se transportar para esse mundo de mistérios
      ja to cheia de teses para essa série! ja sinto engrenagens trabalhando no meu cérebro!

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Marco, eu vou gritar!!!!
      vou mesmo!
      eu AMO os livros da Lucinda, lembro que no começo não queria lê-los por conta do tamanho rsrsrs eu era mais nova e bem mais imatura e tinha medo da trama, crê?
      mas as histórias que ela se propõe a contar são tão cativantes, tão eloquentes e vivas que é impossível não se transportar para esse mundo de mistérios
      ja to cheia de teses para essa série! ja sinto engrenagens trabalhando no meu cérebro!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Marco, eu vou gritar!!!!
      vou mesmo!
      eu AMO os livros da Lucinda, lembro que no começo não queria lê-los por conta do tamanho rsrsrs eu era mais nova e bem mais imatura e tinha medo da trama, crê?
      mas as histórias que ela se propõe a contar são tão cativantes, tão eloquentes e vivas que é impossível não se transportar para esse mundo de mistérios
      ja to cheia de teses para essa série! ja sinto engrenagens trabalhando no meu cérebro!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Gostei bastante da premissa do livro, so para ver se eu entendi certo: Vao ser sete livros contando a historia de cada irmã, é isso mesmo?
      Se for essa mesma a proposta eu achei bem interessante.
      xoxo

      planeta94.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      já li vários livros da autora, mas este ainda não conhecia.
      Parece ser interessante.

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      Essa autora é dextruidoraaa, gosto muito dela, acho a escrita e ambientação de tudo o que ela escreve apenas sensacional. Muito bom.
      Beijos.
      Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

      ResponderExcluir
    9. Ahhh, eu estava muito com vontade de ler este livro porque gosto da Lucinda demais. Mas não foi tão bom quanto o primeiro e mesmo assim não deixo de amar ela muito. Quero que seja logo publicado outros livros e sei que esta saga vai demorar muito ainda para terminar.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    10. OI Marco
      Eu estou bem curiosa por este livro, ainda não li nada da autora, mas seempre vejo bons comentários sobre. Adorei sua resenha.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!

      Gostei da premissa e, principalmente, de saber que aborda um pouco da cultura norueguesa. Narrativas que intercalam presente e passado são bem legais, pois assim conhecemos mais sobre os personagens e etc.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Não sei pq, mas tenho um fascínio pela Noruega, acho que vou gostar deste livro.

      http://caprichosbyneli.com

      Bjs

      ResponderExcluir
    13. Oi!!!
      Gosto muito dos seus posts...
      Por mais que eu pesquise livros, você faz resenhas de livros que eu nem conhecia!!!
      bjooos

      http://diariodalulu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oiii Marco, tudo bem???
      Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante vontade. A capa é linda e chama muito a atenção. E com a resenha, acabei ficando ainda mais curiosa =D
      Se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza lerei :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Estou muito curiosa por esse livro, Marco!
      Parece uma história muito boa!! Essa coisa de ligar passado e futuro sempre chama minha atenção.

      Vou adicionar o livro na lista!

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco!
      Eu só li "A Casa das Orquídeas" da autora, e amei. De lá pra cá não li mais nada da Riley.
      Essa nova série dela parece ser boa, mas passa-me a impressão de ser muito similar aos outros livros da autora. Temo não gostar. Mas darei uma chance em breve e lerei o primeiro livro.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Marcos, que livro nervoso é esse?? Tenso hein? A resenha me deixou com a pulga atras da orelha, assim que possivel quero ler. Adoro livros tenso e essa capa me animou tambem

      ResponderExcluir