• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Ameaça Mortal - James Patterson - Editora Arqueiro !










    Novamente vamos acompanhar o famoso e respeitado detetive Alex Cross.  A história se inicia com um fato gravíssimo, os filhos de Edward O. Coyle, presidente dos Estados Unidos, Ethan e Zoe Coyle, são seqüestrados dentro de um renomado colégio de Washington, mesmo dispondo da proteção do Serviço Secreto durante todo o dia. O crime ocorreu em razão de um dos filhos do presidente pedir para ficar um momento a sós com o irmão numa sala a fim de por meio de uma pequena janela escaparem para fumar um cigarro, habito que ocorria frequentemente sem a ciência dos seguranças, a demora dessa conversa fez com eles fossem verificar os irmãos, mas não encontraram ninguém. No mesmo instante uma van sai em alta velocidade em frente à escola aumentando o desespero dos responsáveis pela segurança dos filhos do presidente e iniciando uma grande perseguição nas ruas da cidade.
    Quando a van bate durante a perseguição, o detetive Alex Cross estava próximo do ocorrido e foi verificar o que estava acontecendo, logo sabendo do que se tratava passa a participar da investigação questionando o motorista da van, único suspeito, até o hospital, logo indo ao colégio para averiguar e obter mais informações que possam indicar o paradeiro das crianças.
    Alguns dias depois o sistema de abastecimento de água da cidade é contaminado levando a população ao pânico e ainda sem qualquer notícia dos filhos do presidente vê outros atos semelhantes acontecerem, Alex Cross agora teme que haja uma conexão entre o possível atentado terrorista e o sequestro dos filhos do presidente, tornando uma ameaça ainda maior aos Estados Unidos.
    Quanto mais às horas passam menores são as chances de encontrarem as crianças com vida, com o respaldo da primeira-dama agora Alex Cross se vê obrigado a solucionar esse sequestro o mais rápido possível.
    Com uma trama já característica, o autor James Patterson, consegue novamente envolver o leitor nesse suspense policial, novamente abordando questões importantes que ocorrem diariamente, um livro que recomendo.


       

     




    Segue abaixo a sinopse do livro:



     


     



    Sinopse - Ameaça Mortal - Para os inimigos, só há um jeito de deter Alex Cross: matá-lo - James Patterson


     





    Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.



    18 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Olá Marco! Novamente estou engolindo bola...rs. Podia jurar que se tratava de um dos livros do Harlan Coben... Já li dois livros do James Patterson, 4 de Julho e O Dia da Caça, e curti bastante. Abraço!

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco,
      Acabei de ler uma resenha desse livro e fiquei um pouco desanimada por ter capítulos curtos demais.
      Mas a curiosidade por esse suspense policial me domina e é claro que vou ler ele, mas infelizmente só no ano que vem.
      Abs

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    4. Oie!
      Já li alguns livros do autor e gostei muito!
      Ainda pretendo ler esta série, parece ser muito boa, adoro livros policiais!!

      Bjinhs*

      ResponderExcluir
    5. Bom dia Marco, tudo bem?
      Ainda não li esse livro, mas já li vários livros do autor, tanto do Alex Cross, quanto da série o clube das mulheres contra o crime, além de alguns independentes. Para os fãs do gênero, é super recomendado!
      Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    6. Oi
      Já ouvi falar super bem desse livro e gosto muito das obras do James, com certeza vou ler esse livro!
      Beijinhos
      Renata
      http://escutaessa.blogspot.com.br
      http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
      @blogescutaessa

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!

      Já li 2 livros do Patterson e curti bastante. Esse também me parece ótimo. É legal a série do Alex Cross.
      Vou ver se leio futuramente.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Já li dois livros do mesmo autor e gostei muito mesmo. Principalmente do segundo. Sobre esse livro, acredito que tenha uma boa trama mesmo e que envolve o leitor.
      Parabéns pela resenha!
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    9. Ainda não li nada desse autor, todo mundo fala mundo bem dele, mas ainda nao peguei para lê-lo, estou devendo pq ele deve ser mesmo muito bom!

      ResponderExcluir
    10. Oie Marco
      adoro os livros do james, acho que ele é o "cara" quando se trata de romance policial. Não li nada da série Alex Cross, mas morro de vontade. Vou anotar a dica aqui.
      bjs

      ResponderExcluir
    11. Olá marco! Tenho muita vontade de ler algum livro do James. Acho que isso dele conseguir prender o leitor, diante tantos acontecimentos, deve ser algo maravilhoso!
      Fiquei interessada no livro. Ótima resenha, aliás.

      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    12. Bem o tipo de livro que adoro. Mas acho que esse não está na minha lista de desejados, vou conferir...

      ResponderExcluir
    13. Oi Marcos!
      Só li um livro de investigação e já adorei... confesso que anida não tinha lido nenhuma resenha desse livro e adorei...
      Quem sabe eu pesa ele no próximo pedido;)
      Parabéns cm sempre ótimas resenhas!
      Obg pela visita lá no blog!
      Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
      -fallen In Me
      Bjão

      ResponderExcluir
    14. Estou mega curiosa pra ler esse livro e todos os outros do autor. Li O Diario de Suzana para Nicolas, e o livro é tao bom que fiquei apaixonada pela forma como o autor conduz a historia e a narrativa!
      Estou com 4 de Julho pra ler e logo logo começo.

      COnfesso nao ser meu tema preferido em livros, mas o autor é tão fera que vou encarar mesmo assim!

      Bjokas
      Flavia - Livros e Chocolate

      ResponderExcluir
    15. Oie Marco,
      Adorei sua resenha, mas esse livro não faz muito o meu estilo.

      Bjinhos

      ResponderExcluir
    16. O único livro policial de James Patterson que li foi 5º Cavalheiro e gostei muito, mas esse Ameça Mortal não curti por enquanto...Quem sabe um dia.
      Ótima resenha
      Brubs

      ResponderExcluir
    17. I would like to thank you for the efforts you have
      put in writing this blog. I'm hoping to see the same high-grade content by you later on as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my own, personal site now ;)
      Also see my web site - free porno

      ResponderExcluir
    18. You're so awesome! I don't think I've read something like that before. So wonderful to find another person with genuine thoughts on this subject. Really.. thank you for starting this up. This website is one thing that is required on the web, someone with some originality!
      My page :: www.crazyteenpics.com

      ResponderExcluir