• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tag confissões de um Bibliófilo!




    Minha amiga Vanessa Meiser do blog Balaio de Livros me indicou para esta TAG muito legal e é com muito prazer que venho postá-la aqui no Blog, espero que vocês também gostem.

    OBS:  A tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books.

    1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 
    Nem vou me aprofundar muito, autoajuda, espiritismo e livros hot não fazem meu gênero, mas respeito os que gostam. 

    2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 
    O Temor do Sábio do Patrick Rothfuss. O motivo é a quantidade de livros de parcerias atrasados que tenho, ganhei esse livro e estou hiper curioso, mas logo iniciarei a leitura dele.




    3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
    Não anotar informações importantes da história para depois resenhar, imagina o trabalho que tenho depois.....rs.

    4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?
     Leio sim as sinopse dos livros antes de ler e comprar. Leio todos os livros que recebo.


    5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?


    Os miseráveis - 3 volumes - edição especial, estou no início do terceiro livro, ao todo são 1488 páginas, a média de preço no mercado livre é de R$ 170,00.






    6 - Você compra livros usados/em sebo?

     Sim, já comprei livro em ótimas condições e com ótimos preços.

    7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?
    Saraiva.


    8 - Qual é a sua livraria online preferida?

    Submarino.

    9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

    Não, compro quando acho que deve ou quando o preço compensa muito.


    10 - Quem você “tagueia”?




    15 comentários :

    1. Marco!
      Adorei suas respostas… Eu também estou com livros de parceria atrasados e, simplesmente, porque não tenho tempo. D: Mas, como você, leio todos eles. Mesmo que demore, faço questão.
      Ah, sempre pensei em ler o clássico Os Miseráveis, mas confesso que não tenho coragem no momento para investir nele. É uma aventura ler 1488 páginas de uma única história! Cara, te admiro! (rs)

      Obrigada por me marcar… Vou responder a tag com carinho.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, gostei de ver suas respostas, e adorei ser indicada! Assim que tiver um tempinho postarei lá no blog também.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Opa Marco, claro que vou aceitar seu desafio e responder a TAG. :)

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    4. Nossas respostas serão quase parecidas, rsrsrs.

      Adorei!!! Tá mais do que aceitado!!! Vou responder sim!

      Obrigada pela indicação!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Adoro essa TAG, pretendo respondê-la no meu blog também ;D
      Uau esses livros que você tem dos Miseráveis são realmente caros! Acho que não tenho livros tão caros aqui hahahaha No geral procuro sempre pagar o mais barato possível ;D

      Beijos
      Daisy - nuvemdeletras.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marcoooo!
      Olha, tô de mal com vc, nem me tageou. kkkkkkkkkkkk Mas eu sou gaiata e vou fazer assim mesmo. kkkkkkkkkkkkkkk
      NOSSA, fechação total essa sua coleção de Os Miseráveis, fiquei babando.
      Pelo que pude perceber teremos resposta parecidas em algumas perguntas, maaaas como farei em vídeo vou falar e falar até não guentar mais, rs
      Beijos, adorei a tag!
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, obrigada pelo lembranca. Beijinhos para vc.

      ResponderExcluir
    8. Oie,
      tb adoro a saraiva e submarino.
      Pode deixar que vou fazer a tag no blog :D
      Adorei sua coleção, linda!!!!

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco
      Não conhecia esta tag e achei bem legal, acho que irei responder lá no blog.
      Adorei suas respostas e conhecer seus livros mais caros!! :D
      Livraria eu Preferido a Cultura, mas a saraiva as vezes tem mais promoções.

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Engraçado, eu também tinha esse problema de a
      não anotar nada durante a leitura e também depois tinha muito trabalho, então, agora, leio com um bloco e uma caneta na mão, risos..
      Nem me fale de livros atrasados para ler, fico até com vergonha. Por esse mesmo motivo, também tenho livros que eu comprei, não são de parceria e não tive tempo para ler.
      Adorei a tag, pois é bem o nosso universo mesmo.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Bem objetiva essa tag. Também não faço anotações quando leio e meu Deus, tem gente que anota no próprio livro. kkkkkkkk Adoro a Leitura física, ela faz boas promoções na loja.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    12. Que bom que gostou da TAG. Eu também não sou fã de livros de auto ajuda, apesar de já ter lidos alguns e até ter gostado...
      Compro muito em Sebo, adoro!
      O Submarino é o campeão em todas as TAGs que vejo, hehe.

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oii Marco, tudo bem?? Adorei a tag e me identifiquei muito com você. Também passo longe de autoajuda e espiritismo. Mas livros hot eu fugo mesmo, atravesso a rua, viro a esquina, kkk, odeio.
      Eu não anotava as coisas antes ,mas vi que comecei a esquecer de muita coisa, então passei a anotar :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oie marco
      amei essa tag. Sem dúvida vou fazer lá no blog.
      Menino, O temor do sábio é um livro que eu também não li ainda, e me envergonho disso, pois amei o primeiro.
      E essa edição de Os miseráveis é um luxo.
      Bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    15. Realmente, autoajuda é complicado. Os outros gêneros eu curto, quando bem escritos.
      Eu também não anoto informações, sempre esqueço e na hora da resenha fico toda atrapalhada!
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir