• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Parcerias com Autores ( as )

    Eliane Raye é escritora, ilustradora e dentista.
    Sua trajetória profissional passou por várias etapas, onde no passado, atuou como cantora e designer. Acredita nas transformações da mulher e no amadurecimento de suas escolhas.
    Romancista, entende que escrever foi uma maneira apoteótica de juntar todas as nuances da vida artística numa só cor. É autora do romance de ficção "O Portal”, publicado pela Editora Vermelho Marinho e do livro “Primeiros Socorros para o Seus Filhos”, publicado pelo Grupo Gen.
    Ilustrou "Uma Turma para Dora" de Ana Cristina Melo e "Uma Vaca Que não Gostava do Pasto" da autora mirim Nina Krivochein. Também é editora do site "Tabletes Culturais", onde compartilha com o mundo virtual suas opiniões. Não perde a oportunidade de estar próxima aos leitores nas redes sociais e é completamente apaixonada pelo que faz.

    www.elianeraye.com.br


     
    Kamila Denlescki nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo. Escreve desde os doze anos e não consegue passar um dia sem abrir um livro. Ama fotografia, filmes, música e sonha em conhecer Hollywood.  Atualmente estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). 






    Escritor, carioca de 28 anos. Psicólogo sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música e a escrita, está a fotografia e a pintura. Se interessa por sociologia, antropologia e filosofia, é RPGista, fez teatro, é desenhista e curioso, em fim... um artista!

     
    umlugarescuro.site.com.br
    umlugarescuro.blogspot.com
    http://www.skoob.com.br/livro/188994


     Liana Cupini, natural de São Paulo – SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. Autora da série Luz e Escuridão, teve o primeiro livro, Estigmas da Luz, publicado no final de 2010. Deve lançar, no decorrer de 2011, os dois livros que fecham a trilogia: Guardiões e Reino; Além do chick-lit Antes tarde que mais tarde! Voltado para o publico juvenil adulto, a autora escreve com uma linguagem simples e leitura ágil.



     
    M. C. Jachnkee é natural de Blumenau- S.C e vive atualmente em Ascurra – S.C. Além de conhecer um pouco sobre a Amazônia brasileira, ela viveu na antiga capital do Império Inca no Peru durante um ano. Adquirindo assim, conhecimento sobre a cultura andina e o idioma castelhano. É estudante de Letras na FURB (Faculdade Universidade Regional de Blumenau), acaba de lançar seu primeiro livro e já prepara o segundo.




    Mariana Collares é escritora. Vive em Porto Alegre, dedicando-se à escrita literária e à carreira de formação: o direito.Publica cotidianamente,suas crônicas no blog Devaneios Literários (www.devaneiosliterarios.blogspot.com), inaugurado em 2005, e é colunista do site Comunidade Literária Benfazeja (www.benfazeja.com.br).
    Publicou o livro Devaneios Literários (crônicas) pela Editora Bookess, em 2010.

    CONTATOS:
    Site pessoal: www.marianacollares.com.br
    @marianacronista via twitter
    Blog: www.devaneiosliterárarios.blogspot.com
    Colunista em site literário: www.benfazeja.com
    Facebook: http://www.facebook.com/mariana.collares
    e-mail: mariana_collares@hotmail.com 




    Valentine Cirano Siqueira Vieira – escritora e professora de idiomas.

    Biografia: Sou natural da cidade do RJ e moro há seis anos em SJC. Sou casada, tenho duas filhas e atualmente sou professora de idiomas. Morei nos EUA por cinco anos e há cinco leciono a língua inglesa. Desenvolvi um método próprio de ensino, trabalhei em várias escolas de idiomas e hoje tenho grupos de ensino e dou aulas particulares.

    Já tenho dois livros publicados. Um livro de crônicas: “Reflexões de uma vida” – pela editora Protexto  e um romance policial: “Impacto Fulminante” – pela editora Biblioteca 24x7. Lancei meu terceiro  livro, um romance ficção “Chama Imortal” pela editora Reflexão e em 2011 lancei meu primeiro livro de autoajuda, voltada para liderança, motivação e determinação em atingir metas Aprecio a literatura e artes plásticas. Escrevo há muitos anos, mas somente em 2009 tive o privilégio de publicar meus primeiros dois trabalhos.

    Já ganhei um concurso nacional de poesias e contos em 2008 e tenho me dedicado a escrever obras que vão desde suspense aos contos infantis e tenho tido grande satisfação nesse trabalho.

    Meus livros tem tido boa aceitação pelo público em geral. As parcerias que fiz que mais de 50 sites/blogs literários tem me trazido bons frutos, pois com a divulgação de minhas obras tenho percebido que a exposição na internet tem me auxiliado muito. Pretendo continuar com essas parcerias e firmar outras mais para que meu trabalho possa atingir mais e mais pessoas. Meus livros também estão sendo vendidos em uma livraria na Europa, expandindo para um mercado ainda mais promissor. Essa grande oportunidade de publicar outros gêneros será mais uma entrada para um mercado cada vez mais exigente.

    Deixo minhas impressões sobre a editora, dizendo que será uma grande satisfação trabalhar junto com pessoas competentes e que já estão tanto tempo no mercado editorial.

    Grata

    Valentine Cirano






    Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.







    Juliana Arruda, graduanda do curso de Ciências Contábeis e futuramente Letras, tomou o hábito pela leitura e atualmente não vive sem a mesma. Logo descobriu o amor que sente pela escrita diz que sem ela não teria como esquecer-se um pouco da realidade. Ainda assim, não vive sem a matemática, embora diga que não saiba como funciona. É apaixonada por romances de fantasia e ficção, música de gênero rock e batatas ruffles. Atualmente escreve a Saga Pantalon, sendo Desmemórias o seu primeiro livro.  É colaboradora da Irmandade Literária (http://irmandadeliteraria.blogspot.com/) , e possui uma coluna (Zona da Julis) no blog Aflorecer de Pamella Santos (http://aflorecerbook.blogspot.com/).

                                          

    Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos pra Brasília. Culpa da mudança da capital.
    Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!

    Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.


    Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!



    Maria Alice Lima Ferreira é oficialmente fluminense, de São Sebastião do Paraíba e, de fato, mineira, de Estrela Dalva.Iniciousua carreira profissional, no ano de 1.967, em Estrela Dalva, mudando-se quatro anos após, para Volta Redonda (Rio de Janeiro), onde cursou a faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – Português e Literaturas, tendo exercido o magistério neste município e no município de Resende (Rio de Janeiro), pela Rede Estadual de Ensino. Lecionou também no Colégio Macedo Soares, em Volta Redonda. Aposentada, retornou a Estrela Dalva, onde se dedica a escrever.





    Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Brazil, é casada e tem um filho de 4 anos.
    Apaixonada pelas artes, formou-se em música pela Escola Villa-Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos.
    Amante dos livros desde a adolescência, mantém a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita
    veio à tona em Dezembro de 2009, quando nasceu seu romance - Outono de Sonhos - o primeiro volume da
    série Foi assim que te amei, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011, nas categorias romance e designer de capa.
    Atualmente a autora dedica-se a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura,
     um em parceria com uma amiga, direcionado para crianças hospitalizadas.


    Saiba mais em: http://www.adrianabrazil.com




    Regina Monge é diretora da Verts Comunicação Consultoria e Editora.

    Possui mais de quinze anos quinze anos de experiência em posições de liderança nas áreas de Comunicação e Marketing, envolvendo Eventos, Imprensa, Internet, TV, Propaganda e Projetos Sociais em empresas dos segmentos Editoriais, Gráfico, Negócios, Treinamento Corporativo e Agência de Propaganda e Consultoria de Mercado.

    É comunicóloga, formada em Comunicação Social, com especialização em Produção Editorial pela Universidade  Anhembi Morumbi; possui MBA em Marketing pela ESPM e Extensão em História e Linguagem do Cinema pela PUC- SP.

    Autora do romance “A Escolha de Cada Um”, lançado em agosto de 2010.




    Facebook: Regina Monge

    Twitter: @ReginaMonge


     Johnny Virgil nasceu em 1974 na cidade de Blumenau,  Brasil. Graduou-se em Letras e é mestre em Ciência da Informação. Publicou, em 1998, o volume de poemas Breves.

    Saiba mais: http://www.johnnyvirgil.com.br/johnnyvirgil/curriculo-pt.html







    Nasceu em Pernambuco, é médica pediatra e escreve poesias desde a adolescência. O Primeiro Ministro é a sua primeira aventura literária dentro do universo da fantasia. Atualmente trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

    Saiba mais sobre a autora: http://luaefantasia.blogspot.com/





    Cynthia França nasceu em Belo Horizonte em 1978. Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, sempre teve forte paixão pela literatura. Atualmente, trabalha como consultora jurídica na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e reside em Nova Lima com o marido e os dois filhos. Por Linhas Tortas é seu primeiro romance.
    Um grande abraço,
    Cynthia
    Saiba mais sobre a autora: http://cynthia-porlinhastortas.blogspot.com


    Eu poderia dizer a vocês que fui Miss Brasil, campeã de Vôlei, super amiga do Johnny Depp, fui eleita a mulher mais inteligente do mundo, ganhei um Oscar...
    Como tenho que voltar a realidade, digo apenas que sou uma adoradora de Deus, estudante, escritora, amante da arte, da música, cinéfila, uma leitora muito compulsiva e consigo dar umas arranhadas no piano.
    Mas como a nossa vida ás vezes é desprovidas de algumas emoções, conto pra vocês alguns segredos: sou muito amiga de Sherlock Holmes, sempre ajudo Hércule Poirot em suas investigações, aprendi ser uma arqueira com o Legolas, me encantei pelo Edward, mas ele me disse que amava mesmo a Bella. Viajei pelo País das Maravilhas, visitei o Castelo Animado...
    Vivi muitas aventuras, mas não posso revelar a vocês, porque senão meu inimigos (como Capricórnio), podem me encontrar... 
    Saiba mais sobre a autora e seu trabalho:
     Desenvolverdor de software na Empresa Esparta TI, fala língua Portuguesa e Inglês Americano e estodou Modelagem e Animação 3D









    18 anos, capricorniana, aprendiz de escritora. Fã da Beyoncé, da Shakira, do George Clooney, do Gene Kelly, do Johnny Depp (e quem é que não gosta do Johnny Depp??), do Jack Sparrow (idem parêntese anterior) e do Edward Mãos de Tesoura (igual parên... tá, vocês já entenderam). Também é fã de cor-de-rosa, do Mr. Bean, do MacGyver (esse é nerd de verdade!), do Gato de Botas do Shrek, do Gato Risonho de "Alice no País das Maravilhas" e do Pequeno Príncipe (o maior filósofo de todos os tempos, na sua opinião). Adora colecionar CDs, adesivos e diários. Simpatiza com leprechauns e bobos da corte.

     http://a-chiara.blogspot.com/



    Thaty Furtado viciou-se nos livros aos 10 anos, quando o terceiro Harry Potter chegou em suas mãos. Baby, Você Me Ama é seu primeiro livro, escrito aos 16 anos entre os intervalos das aulas e férias escolares. É uma escritora nova, que admite ainda ter muito o que aprender, e por esse motivo decidiu graduar-se em letras.

    É paulista, tem hoje 18 anos e pretende seguir a carreira de escritora e leitora assídua, rejeitando qualquer possibilidade de reabilitação.

    http://babyvocemeama.blogspot.com/


    Leila Krüger:
    Nasci em Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, no começo dos anos 1980. Levei um tapa nas costas e chorei, como todo mundo, e a partir daí descobri que precisaria sobreviver nesse lugar estranho e imenso chamado vida. Logo a arte me estendeu a mão: o desenho, a literatura, a música e o cinema se tornariam partes inevitáveis de mim. Em especial a literatura, através de minhas leituras e escritos intermináveis.
      Tenho o hábito de ler o céu, de ouvir a chuva e o vento. Já paraste para ouvi-los? Para senti-los? Existem palavras invisíveis que são sentidas dentro de nás... Existem também as palavras do olhar, as mais secretas e puras.
      E vou tentando descobrir continentes em meu navio de tempestades. Nenhuma onda e nenhuma ilha são por acaso...
      Em 2011 fui classificada em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Conto e Poesia, tendo meus escritos publicados
    na coletânea «;Amanhã, Outro Dia», da AG Publicações. Também fui selecionada para a antologia "Tempo de Tudo - Contos" e para a "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Volume 83", em 2011, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Tenho poesias e contos publicados em sites e revistas. Esse é meu primeiro romance, espero que «o primeiro de uma prole.»
    Eu escrevo para acreditar em um mundo diferente do que vejo.

    Você também pode ler o primeiro capítulo do livro no site da autora aqui.


     Conheça mais sobre o livro e a autora nas seguintes redes sociais:
    Leila Krüger


    Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
    Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
    Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.
    Em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Em 2010, lançou “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração“.
    Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos.

    http://www.leilarego.com.br/