• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Meio Mundo - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!

    Sinopse:
    Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.


    Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
    Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
    A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
    Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.



    Resenha:



    Nesse segundo livro da excelente série Mar Despedaçado, vamos agora acompanhar Thorn Bathu, uma garota de 16 anos que tem um temperamento explosivo e difícil e está sempre pronta para uma briga, ela quer a qualquer custo se tornar uma guerreira, só que essa é uma tarefa bem difícil, pois a sociedade onde vive é totalmente machista onde as mulheres não são vistas como guerreiras, aliás, existem poucas e esse é um tabu que ela deseja quebrar. Infelizmente seu pai, que foi um grande guerreiro faleceu há alguns anos e sua mãe não aceita a sua escolha.
    Thorn nasceu para ser uma guerreira e se destaca muito nos seus treinos e certo dia no decorrer de um treinamento que todos faziam com o mestre Hunnan, que via a sua enorme capacidade de luta, mas, que também, como a maioria das pessoas não aceitava, durante uma batalha injusta imposta pelo mestre, Thorn acidentalmente mata um jovem, logo ela é condenada a morte.
    Mas para os justos sempre há uma esperança, Brand é um jovem forte e não tem maldade no coração, sua única família é sua irmã Rin, por esse motivo torna-se um guerreiro para que desta maneira tenha oportunidade de sustentá-la e para que ambos tenham um pouco mais de conforto. Brand vendo a injustiça de Hunnan em relação a Thorn, não consegue ficar quieto e fala em favor da jovem, mas essa intervenção pode arruinar os seus sonhos.
    Já se passaram alguns anos e hoje Yarvi é um ministro e braço direito do Rei de Gettland, as coisas não estão nada fáceis em Gettland, pois o Rei Supremo está reunindo inimigos contra eles, desta maneira o rei Uthil e a rainha Laithlin precisam urgentemente buscar aliados para essa guerra e essa tarefa está nas mãos de Yarvi, que reunirá uma tripulação para o navio O vento Sul, Thorn e Brand são inclusos nessa tripulação e agarram essa oportunidade com unhas e dentes, mas essa jornada será muito árdua.
    Mais uma vez o autor Joe Abercrombie consegue nos surpreender com uma continuação tão boa ou melhor do que o primeiro livro, uma história cheia de reviravoltas, aventuras, conflitos pessoais e políticos e muito suspense do início ao fim, claro que como sempre personagens incríveis como Skifr, Fror, Dosduvai e Odda enriquecem ainda mais a história, para os fãs de fantasia essa é uma série imperdível e uma coisa eu sei, não vejo a hora de ler Meia Guerra e finaliza essa série incrível.



     Thorn Bathu:




    Brand em uma cena do livro:

     








    Trilha sonora do livro:



























    5 comentários :

    1. Oie Março
      Mesmo sendo o segundo livro, deu pra ter noção dá história e confesso que me interessou!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. A história parece muito rica e as ilustrações então nem se fale.

      Adorei a dica!!

      Bjks

      ResponderExcluir
    3. Oie,
      já tinha ouvido falar deste livro e parece ótimo!!
      Vai para a lista de leitura

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal no youtube

      ResponderExcluir
    4. Oi
      Eu não li o primeiro livro, não solicitei na editora, pois nos últimos tempos li muita Fantasia e estava querendo mesclar um pouco, mas o enredo é convidativo

      ResponderExcluir
    5. Amei o post! Como eu disse na minha resenha, gostei muito da protagonista e da forma como ela foi construída! Amei a enxurrada de referências ao primeiro livro e, claro: Yarviii! *-*

      Abraços.
      Alex, do Um Bookaholic. <3

      umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

      ResponderExcluir