• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follet - Editora Arqueiro!!





    Malachi McAsh ou Mack McAsh, como era conhecido, é um minerador que trabalha nas minas de carvão da família Jamisson na Escócia, bombeiro da mina, profissão herdada do pai, ele e sua irmã gêmea Esther, que também trabalha na mina, sempre foram obrigados a trabalhar arduamente como escravos nas minas da aldeia chamada Heugh, onde moram, pois desde pequenos foram prometidos pelos pais a Sir George Jamisson, dono das minas.
    Os pais de Mack e Esther morreram novos deixando-os órfãos quando ainda eram pequenos, mas graças à mãe eles eram um dos poucos mineradores que sabiam ler, assim Mack era o responsável pelas leituras dos jornais políticos no Salão da Sra. Wheighel, que chegavam com semanas em atraso, mas que deixavam todos informados.
    Com seu enorme desejo de liberdade, certo dia Mack escreve uma carta endereçada a Caspar Gordonson, um conhecido advogado londrino. Quando recebeu a resposta seu coração encheu de esperança, sua sonhada liberdade estaria próxima, mas Mack teria um longo caminho a percorrer, além de enfrentar as autoridades que não facilitariam tal ato.
    Lizzie Hallim,é uma bela jovem e bem nascida, mas a fazenda da sua mãe lady Hallim está prestes a falir e se vê obrigada a um casamento arranjado Robert Jamisson, filho mais velho de Sir George, a salvação de ambas para salvar os bens da família, mas ela está muito a frente do seu tempo e não se conforma com a submissão das mulheres impostas pela sociedade e isso pode lhe causar problemas.
    Jay Jamisson é o segundo filho de Sir George Jamisson, fruto do segundo casamento, mas sempre fora menosprezado pelo pai que sempre favorece o primogênito Robert, a qual tem intenção de deixar sua herança, mas sua mãe Alicia Jamissom fará de tudo para que o filho não fique na miséria e a paixão de Jay por Lizzie pode ser a solução, mas isso pode gerar conflitos e dividir a família.
    Esse é o primeiro livro que leio do autor Ken Follett, que cria com maestria uma trama cheia de suspense e paixão, o livro é dividido em três partes, Escócia, Londres e Virgínia que são muito bem descritos e detalhados, os caminhos de Mack, Lizzie e Jay se cruzam a todo o momento, mesmo que os motivos sejam contrários. Temas como liberdade, dignidade, direitos feministas, são bem abordados, assim como o preconceito racial e social e o machismo que dominava na época. Um excelente romance que mostra a busca por um lugar em que os direitos sejam respeitados e que todos possam ser iguais numa sociedade irredutível, um livro que recomendo com certeza.









    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse: Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follet






    Um Lugar Chamado Liberdade - Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas.
    Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América.
    Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês.
    Nesta saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.



    40 comentários :

    1. Oi Marco,
      Ainda não tive uma oportunidade de ler nada do autor, mas pela sua resenha o livro parece ter uma boa trama. Dica anotada!!

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Marla,

        Esse foi o meu primeiro contato com o autor e espero poder mais outras obras dele, escreve demais....abraço.

        Excluir
    2. Oi, Marco!
      Não imaginei que este livro abordasse assuntos interessantes como a questão dos direitos iguais e outros.
      Espero não me decepcionar. Sim, pretendo lê-lo agora. Sempre quis ler algo do Follett mesmo.
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Leandro,

        Eu gostei demais do livro e como mencionei acima é o primeiro livro que leio do autor a qual sempre tive curiosidade, recomendo....abraço.

        Excluir
    3. Oi Marco
      Eu quase solicitei este livro para editora, a premissa dele é muito boa. E outra, tenho muita vontade de ler algo do autor.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Então solicite sem medo é um ótimo livro para conhecer a escrita do autor....abraço.

        Excluir
    4. Gostei da resenha Marco. Parece ser um livro bem intenso e profundo, além de todo o contexto histórico que arraiga. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, é um livro intenso sim e com um excelente contexto histórico, recomendo demais a leitura...abraço.

        Excluir
    5. Oie!!!

      Eu não li nada do autor ainda, mas acho que vou copiar você e começar por este também, rs. Já que foi seu primeiro contato com ele, gostou e recomenda, nada mais justo!!

      Adorei a trama e toda a lição passada. Adoro isso de verdade!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        É isso ai, pode ler sem medo e tenho certeza que vai querer ler outros livros do autor...abraço.

        Excluir
    6. Quando vi o livro, não achei que poderia ser tão interessante. Sua resenha foi bem atrativa e deu outra visão da obra.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lilian,

        Que bom que a resenha foi esclarecedora e espero que leia também esse excelente livro....abraço.

        Excluir
    7. Oie Marco,
      não conhecia o livro, mas achei a capa linda.
      Gostei bastante da sua resenha

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        A capa é linda mesmo e que bom que gostou da resenha...abraço.

        Excluir
    8. Oi, Marco!

      Ainda não conhecia esse livro, parece ser bem legal. Gosto de suspense e achei incrível o fato de que a história foi ambientada na Escócia e em Londres.

      Beijocas.
      http://artesaliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rafaela,

        Se você gosta do gênero não pode deixar de ler esse livro...abraço.

        Excluir
    9. Tu acredita que ainda não li nada de Ken Follet?
      Não sei, por mais que os livros dele tenham algo que eu goste, não me animei!

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Helana,

        Também não tinha lido nada do autor antes, mas iniciei com um excelente livro e recomendo que leia também, tenho certeza que vai gostar....abraço.

        Excluir
    10. Olá,
      Eu já conhecia esse livro, mas não sou muito de ler as obras desse autor por elas não fazerem meu estilo de leitura, sabe?! Mas gostei da resenha.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li nada do autor e não tenho vontade de ler. Os livros dele me parecem ser daqueles com uma linguagem complicada e que demora bastante a leitura. Posso estar enganada, mas até agora não me animei a ler nada dele.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    12. Eu tenho muita vontade de ler Ken Follet, mas os livros geralmente grossos e a minha fila de leitura acabam me afastando dele. Espero em breve não ter impedimentos como esses e então fazer as leituras acumuladas do Follet.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco, tudo bem?
      Adorei sua resenha. Assim que vi na capa o nome do autor, eu já me interessei pelo livro. Eu gosto muito de história, e os livros que esse autor escreve sempre são ambientados em algum período de nossa história, o que faz toda a diferença. Esse parece ser bem intenso, falando sobre liberdade em seus vários aspectos. Não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Sua resenha foi o máximo, Marco! Eu li uma resenha sobre esse livro que me fez colocá-lo entre os meus desejados e a sua, como sempre, só veio ser a cereja no topo dessa incrível história – que tem tudo para ser maravilhosa! Eu também não li nada do autor e espero fazer como você: ter esse livro como meu primeiro contato com ele. <333

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco

      Vou te falar uma coisa, eu nunca li a sinopse desse livro e, se não fosse pela promoção, eu perderia a chance de conhecer a história!
      Gostei bastante, principalmente do enredo que envolve Lizzie!

      Beijão
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco.
      O livro traz um assunto bem denso e crível, e foi isso que fez com que eu me interessasse por ele, até mesmo porque nunca li nada do autor, e o livro parece me oferecer uma proposta boa pra começar.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    17. Oi Marco,

      Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas pela sua resenha pareceu bastante interessante.

      Abraço.

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Este livro está na minha lista de leitura e quero muito ler. Sempre ouvir falar bem do autor será a minha primeira leitura.
      Lendo sua resenha esse romance já me conquistou e quero conhecer de perto a história de Mack.
      Saleta de Leitura

      ResponderExcluir
    19. Gosto muito dos livros do Ken Follett, esse, felizmente parece ser menor do que os outros livros dele. O único problema do autor é o excesso de descrição. Mas, sempre vale a pena a leitura.
      Quero muito ler esse livro.

      ResponderExcluir
    20. Olá, eu ja achei bem interessante a capa do livro e tbm o nome "Um lugar chamado liberdade" bem chamativo, pelo menos pra mim.
      Fiquei muito interessada e ja coloquei na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    21. Eu tenho dois livros do autor aqui, mas ainda não cheguei ler. Comprei faz pouco tempo rs.
      Este assim que vi na livraria a sinopse ja tinha me deixado bem curiosa e depois da sua resenha so confirmou minha vontade.
      Eu gosto de livro que falem de mais de um assunto nele e este parece ser assim, a época que se passa o livro as mulheres realmente não tinham muitos direitos, curiosa pra saber como ela consegue resolver este problema do casamento, pretendo le lo,
      beijos.

      ResponderExcluir
    22. Gosto dos livros do autor e ele costuma colocar pontos interessantes em suas histórias misturando ficção com fatos. Gostei muito quando li a sinopse do livro e pelo que você colocou, vale a pena :D

      ResponderExcluir
    23. AMEI A RESENHA!!!! Espero ter a oportunidade de ler esse livro, é meu gênero favorito e também não conhecia o autor. Parece ser uma ótima leitura :D

      ResponderExcluir
    24. Eu não conheço o autor, mais fiquei curiosa em ler o livro, depois que eu li a resenha fiquei super curiosa...

      ResponderExcluir
    25. Olá Marcos , nunca tive uma oportunidade para ler o livro do autor '' Ken Follett'' , pelo visto dessa resenha , o livro deve ser ótimo ! Espero ler um dia algum livro do autor !

      ResponderExcluir
    26. Marcos!
      Os livros do autor são sempre bem ambientados e cruzam as histórias.
      Não li esse ainda, entretanto gostei demais dos temas abordados como liberdade, preconceito, luta pelo direito de igualdade na sociedade e todas as outras vertentes que seguem o livro.
      Análise bem feita.
      Bom final de semana!!
      “Pensamento positivo, otimismo e fé são o combustível de uma mente sadia.”(carlosmenduina)
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Olá! Participando!
      Também não li nada do autor e nem a sinopse do livro, e agora lendo sua resenha me surpreendeu o tema com abordagem em direitos, preconceito racial e social e o machismo. Gostei da indicação de um excelente romance e a busca por um lugar em que os direitos sejam respeitados e que todos possam ser iguais numa sociedade irredutível, lutas que sempre enfrentamos. Obrigada pela dica!
      Seguidora: Ferdi Reggae
      Fernanda Chaves
      flcferdi@bol.com.br

      ResponderExcluir
    28. Gostei muito da resenha. Ainda não li nada do autor e esse livro parece ser prefeito como meu primeiro contato com ele! Os personagens parecem ser cativantes e a liberdade é um assunto que sempre me interessa, já que é essencial na vida do ser humano!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    29. Nunca li nada do autor, mas sinto que estou precisando de 'novos ares', sabe? Ler uma coisa bem diferente do que estou acostumada.
      Esse enredo parece cativante!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    30. Participando!
      Adorei a resenha e a sinopse. Não li ainda, estou louca para ler!
      Torcendo os dedos para ganhar! =)
      cafecomliivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    31. Nossa me encantei pelo livro! Nunca li nada do autor, mas esse livro me parece um daqueles que não paramos de ler, pois trata de um assunto "verdadeiro" de uma forma ficticía!
      sassisc_1@hotmail.com

      ResponderExcluir