• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Um Porto Seguro - Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito !



    O livro nos traz a história de Katie. Uma mulher casada, linda, corajosa, persistente e surpreendente, que teve que fugir do esposo em razão de frequentes atitudes ruíns que ele tinha.
    Em razão da fuga, ela acaba firmando residência em Southport na Carolina do Norte. Lá ela aluga uma pequena casa localizada em um local afastado, consegue um emprego e tenta viver novamente, sem envolvimento com as pessoas e com a cidade.
    Contudo, para sua supresa, Katie logo conhece Jo, sua nova vizinha e amiga, como também conhece Alex, um homem viuvo, pai de dois filhos, dono do mercado local, que por um longo período ficou preso a morte da esposa, ele não pensava  em mulher alguma, até conhecer Katie.
    Ela chama a atenção de Alex sem querer, e ele como um homem super educado e respeitador, se aproxima aos poucos, com cuidado, pois por meios dos gestos de Katie, ele percebe que o seu passado não foi feliz.
    Katie no início se afasta, todavia, com o tempo confia cada vez mais em Alex e logo percebe que não poderá viver longe dele, como de seus dois filhos, mas para isso ela terá que contar todo seu passado e revelar quem verdadeiramente é.  
    A leitura é leve e envolvente, os personagens se revelam e crescem no decorrer da história.
    Durante a leitura temos momentos, felizes, tristes, de suspense e de raiva, o que faz o livro ficar emocionante. Em alguns momentos o livro intercala o romance vivido por Alex e Katie, com momentos horríveis vividos por Katie e Kevin (seu ex-esposo).
    Na minha opinião foi o melhor livro que li do Nicholas Sparks e que recomendo da todos.





     


    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks




    Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

     

    49 comentários :

    1. Caraca, o melhor livro!!!! Fiquei mais curiosa ainda para ler. Queria ler antes do filme sair e comprar essa edição e não com a capa nova.

      Bjs, @dnisin
      http://www.seja-cult.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Eu também prefiro essa capa...você irá gostar dele...abçs.

        Excluir
    2. Oie =)
      Vou receber esse livro, ganhei ele em sorteio, eeeeeeee |õ|
      Ainda não sou fã do Spark, acho seus livros repetitivos, mas quem sabe goste desse ^^
      beliscões

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OLá Maria,

        Que legal, concordo com você,mas irá gostar desse....abçs.

        Excluir
    3. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Um Porto Seguro! Fiquei curiosa com a sua afirmação de que este foi um dos melhores livros do Sparks que você já leu. Abraço!

      ResponderExcluir
    4. Não sou fã de Sparks, mas esta todo mundo falando que esse é diferente e mto bom, talvez eu leia algum dia, mas não compraria agora.

      bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Realmente é muito bom, dê uma chance a ele...abçs.

        Excluir
    5. comprei este livro ano passado e até agora não li :(
      quero ler logo né pq daqui a pouco o livro está ai no cinema e eu preciso ir assistir! :P

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rayme,

        Então não perca tempo e adianta a sua leitura...kkk...abçs.

        Excluir
    6. Eu gosto tanto de Nicholas Sparks e nem acredito que estou com este livro aqui em casa sem ter sido lido ainda, não tenho dúvidas de que será mais uma história emocionante...

      Vanessa - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OLá Vanessa,

        Como você conhece os livros do Nicholas eu nem preciso falar nada né? Kkkkkk...abçs.

        Excluir
    7. Estou com ele para ler depois de O pacto secreto,lendo a resenha agora fiquei louquinha para saber!
      Tamires C.
      http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Tamires,

        Uqe bom que a resenha te deixou curiosa....boa leitura...abçs.

        Excluir
    8. Não tive oportunidade de ler esse livro ainda, mas tenho curiosidade, principalmente porque os livros do Sparks me agradam ;)

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OLá Julia,

        Os livros dele também me agradam, porém uns mais do que os outros...abçs.

        Excluir
    9. Não li o livro ainda, mais todo mundo fala bem. Estou meia que enjoada do Tio Nic.
      Ótima resenha.
      Brubs

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco.

      Eu realmente não gosto de Nicholas Sparks, até me forço a ler alguns livros dele, mas... sabe quando não desce? É difícil. Não gostei muito dessa história também. Infelizmente, né? =(

      Beijos,

      Isie Fernandes - de Dai para Isie

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Isie,

        Cada um tem um estilo e isso é muito bom, imagina se todos gostassem da mesma coisa...kk...abçs.

        Excluir
    11. Eu gosto bastante do Nicholas e quero ler esse livro, parece ser super legal, já vi um monte de gente falar bem.

      Bjs
      http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Luana,

        Se você já gosta depois desse você vai adorar..abçs.

        Excluir
    12. Marco!
      Devo concordar com você, foi um dos melhores livros do Nicholas, coerente e cheio de mistério que no final, fica resolvido por causa do amor. Sou romântica e adoro livros nesse estilo.
      Parabéns por sua resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    13. Sou suuuuuper fã do titio Nicholas, e é claro que eu não vou perder essa leitura! Entretanto eu queria o livro com essa capa, e não a do filme... #AchoTãoFeia
      As pessoas falando dos mistérios em torno da história e eu aqui me remoendo de curiosidade!

      ResponderExcluir
    14. Nossa, faço suas as minhas palavras!!! Pra mim esse é um dos melhores livros do Nicholas. AMO DEMAIS. Achei um livro muito inteligente e que aborda um tema muito delicado e, ao mesmo tempo, muito importante.

      beijos
      Kel
      porumaboaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks ele realmente sabe como contar uma história emocionante. Como não poderia deixar de ser esse livro está na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bom?
      Bom, eu sou suspeita pra falar dos livros do Nicholas, pq sou muito fã!
      Um Porto Seguro parece que foge um pouco do estilo dos outros livros dele, estou bem curiosa pra ler!
      Bejos!

      ResponderExcluir
    17. Foi o melhor livro de Nicholas, que eu já li, eu amo esse livro, só o que eu li é da minha irmã, agora quero o meu, amei a resenha, acredito que todos terão uma critica positiva, para fazer dele.
      :)

      ResponderExcluir
    18. Fico impressionado com o Nicholas Sparks, pois ele é capaz de pegar uma história bem simples, e transformá-la em um best seller. Sem falar na agilidade de publicar tantos livros assim. Me tornei fã dele, e seja qual for o livro, leio todos que tiver oportunidade.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    19. Adoro os livros do Nicholas, sempre são ótimos! Já li resenhas, comentários, já vi trailer, só falta ler e assistir! Fiquei muito triste quando me contaram o começo, mais em compensação dizem que o final é ótimo!

      ResponderExcluir
    20. Eu adooooro Nicholas Sparks. Esse livro é lindo demaais!

      ResponderExcluir
    21. Amei a resenha, amo demais os livros do Nicholas ><
      Ele sempre me surpreende com suas historias, estou louca para ler esse livro (:

      ResponderExcluir
    22. Ainda não li nenhum livro do Sparks, devo ser uma das poucas bookaholics que tem isso na lista hahaha, mas espero resolver isso logo, e ver se curto ele mesmo sem minha adorada fantasia =]

      Miquilis: Bruna Costenaro

      ResponderExcluir
    23. Ainda não li o livro, mas faz muito tempo que quero ler. Já ouvi muitas pessoas falando que este livro é bom e desde então me enteressei.

      ResponderExcluir
    24. Oiee
      Já li alguns livros do Nicholas e gostei bastante.
      Quero muito ler Um porto seguro, apesar de achar que os livros do Nicholas estão ficando um pouco clichê.
      MilkMilks
      DM
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    25. Não conhecia o livro, mas parece ter um bela estória. Só ouço falar coisas boas do Nicholas!
      Quero muito ler!

      ResponderExcluir
    26. Cada vez mais me apaixono mais pela escrita do Nicholas Spark. Achei a resenha incrível!!! Muito sucesso com o blog! Não tenho muita sorte com sorteios, mas quem sabe...

      Um grande abraço,

      Michelem

      ResponderExcluir
    27. Cada vez mais me apaixono mais pela escrita do Nicholas Spark. Achei a resenha incrível!!! Muito sucesso com o blog! Não tenho muita sorte com sorteios, mas quem sabe...

      Um grande abraço,

      Michelem

      ResponderExcluir
    28. Sou fã de Nicholhas Sparks e gostei muito de sua resenha. Adoro quando lemos e queremos entrar no livro pra ajudar ou até tomar alguma providência quanto à algum personagem, amo todos os sentimentos que a leitura nos proporciona, assim como você citou que passamos por vários momentos e sentimentos durante a história.

      ResponderExcluir
    29. Ótima resenha! Sou fã do Nicholas e estou muuito curiosa pra ler esse livro. *-*
      beijos

      ResponderExcluir
    30. adooooro os livros do Nicholas Sparks, e esse parece muito bom pela resenha! já coloquei na minha listinha pra comprar *-*

      ResponderExcluir
    31. Gosto muito do Sparks só pra inicio de conversa. rs
      E o lance que ele tem de colocar as histórias em lugares tão legais me ganham ainda mais... Sempre aposto nos romances dele, sem medo de sair frustrada. Porque ele acerta sempre!
      Tá faltando esse livro na minha coleção! rs
      Boa e breve resenha!
      =*

      ResponderExcluir
    32. Sou apaixonada pelas obras do Nicholas Sparks, Amei a resenha ainda não li esse livro mais pelo visto deve ser ótimo...

      ResponderExcluir
    33. Eu amo todos os livros dele e este será mais um que estrara para minha lista de favoritos.

      ResponderExcluir
    34. Eu tenho vontade de ler todos os livros do Nicholas Sparks *-*
      Amei a resenha e vc dizendo que esse é o melhor livro dele. Já quero!!
      O Nicholas sabe usar muito bem as palavras, e me encanta.
      Já está na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    35. Adoro os livros desse autor, sempre uma mistura de romance, drama, amor .

      ResponderExcluir
    36. Sou suspeita a tudo que é relacionado ao Nicholas Sparks.
      Por mais clichê que sejam os livros dele, eu simplesmente adoro!
      Tenho feito coleção de todos os livros que ele já lançou.
      Agora confesso que fiquei surpresa com você dizendo que este é o melhor livro dele... Será que irá barrar "Um homem de sorte" e "A última música" que são os meus favoritos??

      PRECISO ler *-*

      Dani / @daride

      ResponderExcluir