• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Esperança Jogos Vorazes - Livro 3 - Editora Rocco !







    'A Esperança', é o último livro da trilogia Jogos Vorazes.  O começo do livro é lento, contudo, a historia acelera cada vez mais no decorrer da leitura.
    Katniss está confusa, pois de forma inesperada tem que se adaptar ao modo de vida do Distrito 13, que declarou guerra contra a Capital, pois seu distrito foi destruído. Agora ela é o  tordo,  o simbolo que representa a esperança de vitória contra a Capital.
    Como se não bastasse ela não consegue lidar com os sentimentos pós jogos,  demonstra seus traumas de diversas maneiras e vive com o dilema : Vale a pena arriscar sua própria vida, e daqueles que ama pela revolução?
    O romance continua de forma diferenciada, Peeta e Gale ainda mexem com Katniss, mas o impasse é resolvido de forma inesperada e até podemos dizer que de forma triste.
    Peeta aparece muito diferente dos outros livros, pois por ter sido refém da Capital sofreu coisas imensuráveis e agora não é mais o bom menino que amava Katniss, ao contrário,  para ele quanto mais distante dela melhor.
    As vivências dos personagens, as cenas das lutas, as maldades, a guerra e as mortes foram muito bem escritas e tiram o ar do leitor a cada capítulo. Apesar disso achei alguns parágrafos extensos demais e isso as vezes cansava a leitura. 
    Alguns podem não gostar, mas o livro é um verdadeiro mar de sangue.
    O final do livro também é inesperado, a autora consegue mostrar que na guerra não há vitoriosos ou perdedores, mas sim sequelas que acompanham as pessoas pelo resto de suas vida, mostra também que o ser humano nunca está satisfeito e por isso busca sua autodestruição.








    Segue abaixo sinopse do livro:






    Sinopse - A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins

     

     

     

    Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
    A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
    O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
    Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.



     

    16 comentários :

    1. Marco, no início eu pensava que o livro era uma coisa...mas com o passar do tempo entendi...e não tenho vontade de ler...não gosto de muito sangue nas minhas leituras hehehe
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Adoooro Jogos Vorazes! Só tenho o primeiro, mas quero os outros!
      Boa noite! Um grande beijo!
      yarasousa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho a trilogia em e-book e demorei a pegar pra ler por causa disso, mas vou começar Jogos Vorazes agora. Eu tenho uma noção da história por conta do filme que eu assisti, mas se você disse que o triângulo terminou de forma triste,eu só consigo imaginar que ela não terminou com nenhum dos dois ou morreram? Ah, melhor começar a ler logo...

      Beijos flor
      Aguardo sua visita no meu blog ;)
      http://livrosebatons.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco.
      Eu já li a trilogia, é uma das minhas favoritas.
      Eu vi muita gente "reclamando" do final, mas concordo com você. A autora mostrou que não existe ganhadores ou perdedores na guerra, a única coisa que a guerra trás é destruição.
      Eu achei o final perfeito. Cada um com suas sequelas, seus danos, mas lutando para sobreviver como sempre fizeram.
      Só de falar do livro já deu vontade de ler de novo hehe
      Beijinhos
      http://fulanaleitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Quero muito ler essa serie
      Desde 2011 que tenho ela na minha lista e até agora, nada

      Beijos
      @pocketlibro
      pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    7. Nunca li esta série, minha experiência com a autora é somente de Gregor que por sinal eu gosto bastante!!!

      Van - Blog do Balaio

      ResponderExcluir
    8. Nem me fale do 3º livro que nem li o primeiro ainda... Preciso muito me encontrar com essa trilogia pra matar minha curiosidade.

      Marco, obrigada por sua leitura compartilhada e também por registrar presença lá no meu blog, fiquei super feliz!

      Bye da Pah
      Livros Estrelas

      ResponderExcluir
    9. Preciso muito ler os livros da trilogia, e o pior que o box está na estante!

      Abraços

      ResponderExcluir
    10. Eu demorei para me interessar por Jogos Vorazes mas de uns 3 meses para cá quero muito todos os livros da série. :)

      ResponderExcluir
    11. Oie marco
      achei o terceiro livro o mais fraquinho. Não gostei da mudança de Peeta, e algumas cenas ficaram muito confusas. Ainda assim, eu aprecio muito a trilogia e mal posso esperar para assistir ao filme Em chamas.
      bjos

      ResponderExcluir
    12. O livro parece ser muito bom! E me surpreendi ao saber que o livro e um verdadeiro mar de sangue. Quero ler essa trilogia.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

      ResponderExcluir
    13. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler a Trilogia Jogos Vorazes! Abraço!

      ResponderExcluir
    14. Olá.
      Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas ,parabéns.
      Estarei sempre por aqui.
      Até mais

      ResponderExcluir
    15. Não posso falar muito, estou com o livro mais peguei apara ler ainda :x
      Mas tenho certeza que irei gostar ^^
      beijos
      Brubs

      ResponderExcluir
    16. Nossa achei sua resenha ótima, vejo tanta gente reclamar que o fim da série podia ter sido melhor. Adorei a forma que finalizou, essa é exatamente a minha visão sobre guerra.

      Beijos
      Fernanda Souza
      @LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

      ResponderExcluir